A EMPRESA

Iniciando suas atividades no ano de 2009, a Next Digital é uma empresa de base tecnológica que já nasceu experiente e devotada ao mercado industrial – sendo a Next Pro sua divisão de áudio profissional.

Com o objetivo de tornar realidade ideias criativas e inovadoras, a Next Digital provém da paixão pela eletrônica de potência e pelo áudio digital, sendo o sonho empreendedor de dois amigos que se destacam pela sua forte especialização em eletrônica digital, de potência e soluções em software.
Não obstante o alto nível acadêmico, ainda trazem na bagagem duas décadas de experiência no ramo do áudio profissional, bem como uma intensa participação pregressa, com muitas soluções desenvolvidas, vários artigos publicados e inúmeros produtos colocados no mercado que se tornaram paixão entre seus usuários. A Next Digital e a Next Pro nascem como empresas de forte caráter tecnológico, detentoras de habilidades únicas e específicas em eletrônica avançada.

 

A EQUIPE TECNOLÓGICA

Dois veteranos do áudio profissional deixam no final de 2009 uma conhecida empresa do ramo. Dessa iniciativa nasceu a Next Digital, com o objetivo de atender o mercado industrial através de soluções OEM e sob demanda. Posteriormente foi criada a Next Pro, a divisão responsável pelos produtos de áudio profissional. Os titulares que representam nossa tecnologia e filosofia de produtos são:

 

Marcelo H. M. Barros: Físico com Mestrado em Conversão de Potência. Barros recebeu seus B.Sci e M.Sci pela Universidade Federal de São Carlos, importante centro de pesquisas no interior de São Paulo. Apesar de jovem, já pode ser considerado um veterano da indústria do áudio, onde atua desde 1992. Já desenvolveu projetos em quase todas as áreas do áudio profissional, desde amplificadores até alto-falantes, passando por crossovers, equalizadores, compressores, gates e pré-amplificadores. Assinou o projeto de alguns produtos hoje considerados marcos da indústria nacional, como o primeiro pré-amplificador de microfone valvular nacional tido ao mesmo nível dos clássicos. Desenvolveu várias famílias de amplificadores profissionais e fontes chaveadas e em 2004-2005 liderou o projeto do primeiro amplificador digital profissional produzido em série no Brasil;

 

Gilberto A. Grossi: Tecnólogo Industrial com especialização em sistemas digitais, linguagem de programação, projetos em CAD e automação industrial. Gil, como é conhecido no meio, também já pode ser considerado um veterano, desde que atua na indústria do áudio desde 1994, apesar de ser bem jovem. Foi aluno de um dos grandes desenvolvedores do CPqD e um membro-chave no projeto e na programação do primeiro Gerenciador Digital de Sistemas baseado em DSP desenvolvido no Brasil. Esse equipamento permanece como o único produto baseado em DSP totalmente concebido e produzido em nosso país, sendo ainda hoje referência de qualidade. Gil é o responsável pela construção extremamente limpa e elegante dos produtos Next Pro e comanda um setor produtivo com índice de automação de mais de 90%, onde quase toda a montagem é executada por máquinas;

 

UM COMPROMISSO DE SOBERANIA TECNOLÓGICA E INDUSTRIAL

A Empresa é sediada em Valinhos, região metropolitana de Campinas, interior de SP. Cidade de elevado IDH, está localizada no coração do “Vale do Silício Brasileiro” – região que abriga importantes Centros de Pesquisa, além de sediar 32 das 500 maiores empresas do mundo no ramo de alta tecnologia.

Toda a tecnologia Next Pro foi 100% desenvolvida dentro da empresa por seus próprios titulares, que ainda contam com o suporte estratégico de grandes especialistas de diversas áreas do ramo tecnológico e científico – todos brasileiros.

Uma intensa utilização de recursos computacionais permitem avanços nunca antes vistos no áudio brasileiro. Destacam-se o emprego de Softwares de Cálculo Numérico, Softwares de Simulação Elétrica & Magnética e de Simulação Termo-Mecânica por Elementos Finitos - largamente utilizados desde a concepção até a otimização final dos produtos. Vários destes softwares são exclusivos e desenvolvidos pela própria empresa!

 

Modelagem numérica pelo método Gauss-Seidel da etapa Variable Dual-Resonant (VDR) da R6. Este e outros modelos computacionais foram exclusivamente desenvolvidos para a Série Pro-R pela própria empresa e são, em grande parte, os responsáveis pela impressionante performance da Série

 

 CAD 3D da placa de áudio da R6. Uma "montagem virtual", vários meses antes da montagem real do primeiro protótipo

 

CAD 3D da placa de áudio da R6 - vista por baixo da "montagem virtual"

 

CAD 3D da montagem mecânica final da R6 (traseira). A montagem virtual visa estudar cada detalhe referente a eletrônica e a mecânica dos produtos, inclusive o seu comportamento térmico, que é simulado por elementos finitos

 

CAD 3D da montagem mecânica final da R6 (frontal). Todos os detalhes são exaustivamente ensaiados antes mesmo da montagem da primeira peça real

 

Simulação por elementos finitos do circuito magnético do transformador SMPS (fonte de alimentação) da M2.5. A otimização magnética é um dos pontos fortes do know-how Next Pro

 

Vista 3D / layer inferior da M2.5

 

 

Após o projeto, já na fase de ensaios e homologação, equipamentos sofisticados permitem verificar os resultados teóricos na prática com extrema precisão! Também são conduzidos testes de campo com os produtos acabados. Este procedimento é repetido diversas vezes, antes dos modelos entrarem em pleno ciclo produtivo.

 

A manufatura dos produtos Next Pro começa na cidade de Campinas. Equipamentos de ponta, sala limpa e automação na casa dos 90% são alguns dos destaques desta linha de produção ultra-high-tech, onde cada componente é posicionado e soldado com precisão de décimos de milímetro!

 

 

 

Produção extremamente automatizada, com equipamentos de ponta e sala limpa

 

Depois os produtos seguem para a sede da empresa, em Valinhos, onde são montados em seus gabinetes e submetidos, um a um, ao Controle de Qualidade. Nesta etapa são checados todos os parâmetros operacionais dos produtos. Depois os equipamentos ainda terão que ser aprovados no mais duro dos testes: o burn-in, onde entregam 100% de sua potência em sala aquecida, em 3 ciclos de 4 horas cada. Nesta etapa, eles ainda terão de suportar diversos abusos, tais como: curtos-circuitos, sobrecargas, superaquecimento, exposição a voltagens muito altas e outros. O objetivo do burn-in é localizar eventuais problemas de "mortalidade infantil", quando o produto ainda está na Next Pro, ao invés de nas mãos do cliente. Após o burn-in os produtos são novamente testados e recalibrados, se necessário. Por fim segue-se uma rigorosa inspeção visual e passagem de som, antes de ser finalmente embalado.

 

 

Produção na reta final: integração de sistemas e bateria de testes

 

Na manufatura dos produtos Next Pro são empregados nada menos que o melhor disponível a nível mundial em insumos eletrônicos. Merece destaque o fato de que cerca de 70% das matérias-primas consideradas estratégicas também serem fabricadas no Brasil.

O profissional que adquire equipamentos Next Pro pode ter a certeza de que não irá trabalhar com um equipamento manufaturado na Ásia e em alguns casos, apenas finalizado no Brasil, para dar a impressão de ser “nacional" ou "de confiança”. Mas com um equipamento genuinamente nacional, do desenvolvimento, passando pela manufatura ao controle de qualidade. Sendo totalmente projetado e construído por brasileiros, com os melhores insumos e através de processos certificados.

Somente quem conhece o que faz e possui industrialização própria no Brasil é capaz de oferecer um Suporte Efetivo e Garantia Real pelo tempo recorde de 5 anos ! Além do compromisso de prover manutenção e fornecer peças de reposição, mesmo após encerrada essa garantia.

Selo 100 nacional NOVO

Next Pro: 100% idealizado, projetado e fabricado no Brasil!

 

COMUNICADO A SOCIEDADE DO ÁUDIO BRASILEIRA

Enterprise Electronics LtdaNext Digital e Next Pro foram obrigadas a se afastar do mercado de áudio logo após a sua primeira aparição oficial na AES 2010, por força de Liminar Judicial Temporária, como parte de um Processo Cívil relativo a propriedade intelectual, movido por nossa antiga empregadora em junho deste mesmo ano.

Porém temos o prazer de comunicar a todos de nossa comunidade que em Maio/2013 tal processo foi finalmente julgado e sentenciado IMPROCEDENTE. Consequentemente, a Liminar que suspendia nossos direitos de trabalhar no áudio profissional foi completa e definitivamente CASSADA, restabelecendo assim a verdade.

Gostaríamos de agradecer a todos os membros e amigos do áudio brasileiro que nos apoiaram. O nosso muito obrigado!

Enterprise Electronics LtdaNext Digital e Next Pro

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Amplificadores Next Pro by Next Digital